Episódio 8       A TEIA DA ARANHA DOURADA
                                                                 Rodrigo Leste


No episódio 7, Pasqualle recebe Jane, Alfredo e Marco em seu escritório. Falam de grandes filmes de faroeste. Depois de assistir, mais uma vez, a cena em que “interpretou” o “ministro”, o engenheiro concorda em participar do filme.

                                         Episódio 8

O zap do grupo começou a funcionar.
Jane postou: Tá no ar galera. Agora ficou mais fácil. Bjs, Jane”.
Alfredo aproveitou para enviar uma cena nova que acabou de escrever: “Cheiroso admite sua derrota na eleição presidencial de maneira tranquila. Recebe a imprensa, segue o protocolo, cumprimenta sua adversária e agradece ao seu eleitorado pelos milhões de votos recebidos. Tenta demonstrar equilíbrio e coisa e tal. Mostrar isso através de trechos de reportagens coletados no youtube. Editar essas imagens em P&B, dando uma distorcida pra não ficar muito explícito.
Dai em diante começa a cena com o Geleia interpretando o Cheiroso.
Depois de toda a encenação midiática de candidato bem comportado, finalmente sozinho, o senador vai para o seu escritório, onde se tranca. Toma um porre colossal e aspira todo o “brilho” que tinha ali, escondido. Fica tão louco que cai de cara num prato cheio do “branco”. Levanta-se com muito custo, vai até o banheiro e se vê no espelho como um palhaço dos circos mambembes que assistiu na sua infância, em sua terra natal. Derrotado em todos os sentidos, Cheiroso começa a surtar. Possuído por uma raiva desmedida, põe-se a destruir o local, vomitando os palavrões mais cabeludos do seu vasto repertório. Quebra computadores, telefones, cadeiras. Derruba estantes, pisoteia porta-retratos, arranca cortinas, arrebenta tudo que vê pela frente. A tomada deve ser bem suja, meio desfocada, a trilha pode ter o sax de John Coltrane uivando.”


Alfredo colocou uma observação: “Onde conseguir uma locação para a filmagem dessa cena?”
Fim do Episódio 8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog